sexta-feira, 11 de março de 2011

O veneno dos outros...

A humanidade é interessante, deixou que o mundo que o rodeia dominasse sua necessidade interior de buscar explicações, de raciocinar, de caminhar rumo a sabedoria. Compreender, refletir, encontrar soluções e tornar o Homem melhor, parece que  faz parte da Grécia antiga, virou exéquias.
Se tivermos mente e coração abertos para tudo, poderemos sempre tirar muitos ensinamentos e, a música é uma arte maravilhosa que  nos ensina muitas coisas. Na sua composição as notas e as belas melodias que transbordam das composições tem suas Pausas, que calam num tomar fôlego para mais adiante colocar de forma ora calma ora vibrante a música. A Pausa é o momento do ócio que revigora e também cria: expectativas e caminhos, muitas vezes inesperados.
Mas o que o Homem vem fazendo? deixando de lado suas próprias criações. Vai levando a vida e não vive nela. É pura diversão, muitas vezes inconseqüente. Se aliena da sua cidade, de seus problemas e do mundo, é apenas um observador que resolve apenas seu pequeno mundo pessoal.
Que maravilha não sermos todos iguais, pelo menos no que diz respeito a etnia, pensamentos e sonhos, só assim temos uma pluralidade que aos poucos vai construindo pontes, caminhos e a internet muito tem ajudado para isso, onde existem pessoas que  discutem, identificam problemas, denunciam e movimentam as esperanças de fazer um mundo melhor. Graças a essa ferramenta moderna foi possível colocar novas possibilidades para o mundo árabe, aí sim em busca de igualdade e respeito. Mesmo com todas esses fatos positivos as pessoas criticam a internet, creditam a ela apenas meios de autopromoção, propaganda, diversão e brincadeiras. Quem critica não está fazendo a mesma coisa? Não usa o mesmo espaço para dar sua opinião pessoal? Ou será que o veneno dos outros é mais veneno? se é que opinar  seja veneno.
Caminhar para o futuro passa pelo respeito as diferenças, tolerância, discussão dos problemas, união da inteligência e das mãos para um objetivo comum: Um mundo de PAZ! Um lugar para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário