sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mas bah tché, que desperdício.

Vai sair 700 mil o desfile de 20 de setembro e ainda usam as leis de Incentivo à Cultura. Todo ano, desmancha, constrói e...gasta-se. Por que não fazem um Parque Temático, estilo Beto Carreiro ou então como faz Gramado e Canela que sabem fazer turismo. Teríamos o ano todo, uma cidade cenográfica de Cultura e Tradição, com oficinas, restaurantes típicos, shows, ópera farroupilha ou de outros fatos da História como ocorreu há pouco - da Legalidade. Cobrando ingressos a R$ 2,00 já teria recursos para a manutenção. Cada piquete ou vários piquetes/organizações fica responsável por uma atividade/construção que seria definida pelos arquitetos da Prefeitura e pelos profissionais da área cultural.
Nos dias representativos dos fatos históricos mais marcantes seriam desenvolvidos atividades específicas, mas o Parque estaria preparado para atuar o ano todo com uma estrutura de concessões semelhante a Expointer, sem buscar lucros altos teríamos mais uma atração turística permanente.
A Revolução Farroupilha? seria apenas um fato histórico como tantos outros, sem esse peso pesado sobre a alma gaúcha que gera atraso e descompasso com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário