domingo, 28 de novembro de 2010

A BUSCA DO HOMEM!

Creio ser basicamente a busca da felicidade.
O Homem primitivo saiu das cavernas, seu abrigo, para formar sociedades. Se agrupar em famílias, criando abrigos individuais ou coletivos, formando as pólis ou cidades.
Com a evolução chegaram os conhecimentos, o desenvolvimento da razão, do intelecto. O comportamento humano e social foram desvendados e definiu-se como se comportar num mundo sempre crescente. Mas foi esquecido o papel primordial do Homem. A busca da Feli-cidade, felix (fértil, frutuoso, fecundo, afortunado, alegre), cidade (pólis, espaço de convivência). Os Homens começaram a se afastar, agrupando-se em interesses, distâncias foram surgindo hierarquizando a humanidade. Pontes invisíveis e intransponíveis foram sendo construídas distanciando os homens e escravizando seus sonhos iniciais.
Evoluiu no corpo, na mente. Se multiplicou. Mas não estava preparado para isso. A diversidade, a tolerância e a paz.
O que nos liga ainda ao Homem primitivo são os dentes e o ato de consumir os alimentos deveria ser mais harmonioso, reverenciado, mas até nisso estamos regredindo. Pessoas sem tempo para se alimentar, comem de pé, não fazem a mastigação adequada, os alimentos que deveriam curar e nutrir, acabam tornando-se problemas e a idéia de sociedade, unindo-se para uma convivência harmoniosa está tão frágil que as cidades, os países estão em guerra constante, urbanas, rurais e continentais.
Em algum momento o Homem tem que se dar conta da extensão de sua destruição. Da destruição do Planeta Terra e destruição do indivíduo, do ser que recebeu o grande potencial de evoluir na cadeia animal para buscar a Feli-cidade, para equilibrar o Planeta Terra.
Nesta semana que vemos as grandes barbáries que os homens são capazes de fazer, como sitiar um Estado, como o Rio de Janeiro, destruindo sonhos através das armas, drogas, medo, vemos também, que as soluções também passam pelas armas para contra-atacar, por outro lado alguns males pretende-se extirpar como as drogas e o medo, fato que nos dá um alento para que parte de nosso povo encontre aquilo que tem direito. Sua FELICIDADE.

Que agora seja hora dos Homens mostrarem sua humanidade, colaborando para mudar e amenizar o cenário triste dessa comunidade, já que o Estado os abandonou por longo tempo. Que surjam voluntários (e que façam no Brasil todo onde nosso povo sofre desse mal), que surjam empresas, que acorde os governos e que o povo se uma para construir comunidades fraternas. Que as industrias doem tintas, material de construção. Vamos pintar, consertar as favelas, vamos educar as crianças, os adultos para limpar suas ruas, praças, escolas. Vamos levar educação, cultura, diversão, artes, esportes e alegria à todos os brasileiros. Vamos construir sonhos no coração das pessoas. Quem sabe assim, construiremos um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário