terça-feira, 24 de agosto de 2010

Visibilidade!

Durante muito tempo a invisibilidade era comum na sociedade. Pessoas e problemas passavam desapercebidos. O país não crescia e a maioria do povo era esquecido. Quando os jovens tentaram dizer um basta as formas encontradas trouxeram muitos traumas e a grande maioria das pessoas procuraram a invisibilidade novamente, para não se comprometerem. Sabe, aquela frase inversa. Quem não é visto não é lembrado.
Mas o mundo tem que andar e graças a Deus mudou. Muitos problemas vieram a tona, o abandono e as dificuldades ficaram visíveis, escancarados. Os meios de comunicação, as redes de disseminação de idéias e projetos foram o grande marco nesse processo para buscar soluções.
Hoje não se pode prescindir da comunicação, da internet. O que acontece na Finlândia de sabe na mesma hora em todo o mundo. A devastação do Haiti, do Chile, China e tantos outros lugares não passaram ao longe, o mundo inteiro fez uma corrente humanitária.
Informações importantes sobre saúde, campanhas de prevenção são rapidamente acionadas em todos os Continentes. Histórias lindas são contadas e escritas a cada dia, graças a Comunicação e a visibilidade que se dá aos fatos.
Na semana do jogo do Inter e Chivas conhecemos a história de Mateus, jovem que nasceu cego e nunca viu um jogo do seu time, o Inter. Todos conheceram sua vida e sonhos. Um desconhecido ao ler a notícia levou-o ao estádio e até hoje sua história continua ser reescrita graças a divulgação na mídia, recebeu presentes e carinho dos jogadores do seu time do coração. Momentos novos, sonhados e que se realizaram.

Michel Conrad, presidente da Escola de Liderança Criativa de Berlim, vem à Porto Alegre participar do Mídia Show e falou à Zero Hora: ” Faça coisas boas e fale sobre elas é o princípio para incentivar qualquer desenvolvimento. Se você quer fazer algo grande, se quer inspirar pessoas e fazê-las aderir a uma causa, a uma idéia, deve se comunicar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário