quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Familia buscapé!

Lembram da Família Buscapé? Pois é! Minha família tem um pouco dela. Nos divertimos com pouco.
Uma família buscapé que se preze sempre tem um transporte grande, uma Kombi, uma Rural Willis, um Monza 4 portas 2:0, um 4X4, é para convidar amigos e outros integrantes da trupe, carros fortes para não deixar ninguém na mão.
Lembro de algumas experiências divertidas quando morávamos em Manaus e Belém. No Norte era comum lugares dentro da natureza com igarapés, vertentes e piscinas naturais onde se fazia muitas domingueiras.
Nos passeios para fontes de água natural nas matas próximas, levávamos todo o farnel comestível para passar o dia e não ter que fazer nada a não ser esquentar na hora no liquinho. As crianças já chegavam e iam para a água ou organizavam balanços nas árvores. Quando éramos chamados para o almoço ficávamos maravilhados pois a mesa era uma fartura, como em casa. Peixe frito, galinha assada, bolinhos recheados, batata assada, castanha portuguesa, castanha de caju assada e tortas salgadas. Os lanches, cada domingo algo diferente, tortas, sucos, salada de fruta ou frutas... geladas. Ficávamos espantados quando as frutas, os sucos eram servidos gelados, já que não se levava nada para isso.
Então éramos levados à observar as dádivas da natureza. Próximo a vertente, as frutas eram colocadas em cestos e os frascos com sucos e água, eram amarrados e deixados na água, ficavam sempre frescos e gelados.
Todos cresceram, mas acredito que cada um ainda tem um pouco da família buscapé, divertir-se com o simples, amizades sinceras, solidariedade e claro, ainda fazer algumas domingueiras.
Não faz muito resolvi fazer uma dessas com outros integrantes da família, um pouco diferente de antigamente, mais moderna. Escolheu-se um domingo especial, sem defeito, com a natureza em todo seu esplendor para aproveitar o máximo. Então fomos almoçar no Restaurante do Margs, ver exposição no Margs, fazer lanche no Total encerrando o dia com Recital na Casa da Música, ufa, mas que delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário