sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Haja paz na terra

Sy Miller and Jill Jackson

Haja paz na terra, a começar por mim

Haja paz na terra, que seja paz sem fim.

Se Deus é Pai de todos, vamos ser irmãos,

Com irmãos eu caminho, e a eles dou as mãos.

Que a paz comece por mim e que ela comece já.

A cada passo meu, prometo que assim será;

Em paz agora e a cada instante, eternamente enfim!

Que haja paz na terra a começar por mim.

Dica cultural:
A Prefeitura de Porto Alegre tem um Programa para a população muito bom. É o Viva o Centro a pé. Já fiz vários e amanhã (11 de setembro) é uma Caminhada Literária.
Deve-se fazer a inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com ou pelos telefones 3333-1873 e 3289-3738. Sempre é pedido que se leve um alimento não perecível, principalmente arroz ou feijão ou leite em pó. Os participantes se encontram as 10hs na Praça Daltro Filho, junto ao Caminho dos Antiquários, no Centro.


Mas amanhã o Programa é muito especial, vejam o que a Liane, da Prefeitura diz no e-mail.
"A campanha Libere um Livro angariou adeptos por todo o país. O objetivo da iniciativa é fazer com que a data de 11 de setembro deixe de representar apenas tragédia, transformando-se em um dia de troca de energia e doação. No dia 11, saia de casa munido de um livro que seja importante para você. Escreva uma dedicatória e deixe-o em algum lugar ou presenteie uma pessoa na rua. Vamos fazer isso na nossa Caminhada Literária."
 
Aproveito para dizer que achei a idéia mais que maravilhosa e quem não puder fazer a Caminhada deixe um livro num banco de praça, numa parada de ônibus ou num lugar que alguém possa receber esse presente.

2 comentários:

  1. Quando me mudei para Floripa, há dez anos, tentou-se essa ação aqui. Lembro que aproveitei a ida de meus filhos à escola e pedi para deixarem um livro (com dedicatória) num banco de praça perto do colégio. Ao saírem para o almoço, o livro continuava no mesmo lugar. Pena que essa campanha aqui não foi adiante...mas agora a Prefeitura está colocando bibliotecas públicas nos terminais de ônibus. Esperamos que essa ideia frutifique...
    Parabéns a Porto Alegre por esta campanha e desejamos que vá adiante.
    Só com educação e cultura poderemos mudar o mundo.
    Abraços,
    Sandra Petersen

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, as vezes as coisas vão devagar, mas se continuarmos tentando pode-se transformar. Tantas ações já mudaram o mundo graças a teimosia de alguns, veja o caso das vacinas, como foi difícil no inicio e agora quantas doenças foram controladas.
    Durante a caminhada muitos levaram livros, levei dois, um entreguei para um taxista e o outro deixei num orelhão.
    Tens razão quando dizes que "com educação e cultura poderemos mudar o mundo". Também acredito nisso, bjos

    ResponderExcluir