sábado, 4 de setembro de 2010

Retalhos...

Vale a pena ler a coluna da Claudia Laitano na ZH de hoje.
Estou sempre falando sobre o assunto. Adotei essa terra e sou feliz aqui. Como sou expectadora, não tenho todo o peso da história local sobre os ombros. Fica mais fácil identificar pontos que precisam reformular. Os gaúchos tem uma história de beligerância e ainda não souberam ultrapassar. Qualquer observação que não gostam, levanta o estilo "faca na bota". Competem com eles mesmo e esquecem do tema famoso "sirvam de exemplo nossas façanhas" só que agora tem que ser repaginada e atualizada, vamos competir mas com OS OUTROS, mostrando nosso belo Estado. Há uma grande industria esperando. O turismo, interno e externo.

Quando chega a Expointer, as feiras Brasil a fora, sempre me vem na cabeça. O país não pode perder de vista seu grande destino, cuidar da natureza abençoada que tem e de suas terras para produção de alimentos. É o nosso foco. Não existe país no mundo com o grande potencial que o Brasil. Os Estados Unidos, outra grande extensão de terra, tem o rigoroso inverno para complicar. Onde estão outras terras? A população se multiplicou, sumiram as terras para dar lugar as construções. Passaram para a industria do turismo e bem de consumo. Os bens de consumo? acabará prejudicando o planeta e a vida pois usa um modelo obsoleto como paradigma. Onde encontraremos alimentos no futuro para toda população? Pensem nisso...

Dicas culturais

Tássia Minuzzo, guria da UFRGS, canta as 18hs no Fundação Ecarta Musical, João Pessoa, 943.

Hoje as 15:30hs na GFU (Grande Fraternidade Universal), fone: 3311.5285, o Professor Elivelto, filósofo e Mestre Tai Chi promove oficina, num custo de R$ 15,00, sobre Caligrafia Chinesa, fazendo um contraponto entre a arte e o Tai Chi Chuan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário